Um diagnóstico de câncer e uma reação atípica. Após descobrir que sua mãe sofria com um tumor no cérebro, Amy Morfoot, de 21 anos, convenceu as amigas da faculdade a tirar fotos sensuais para um calendário e, assim, arrecadar dinheiro para pessoas portadores da doença. Casada e mãe de outros dois filhos, Sarah Morfoot, de 51 anos, sofre de um câncer não-letal. Ela trabalha junto com o marido em uma joalheria na cidade de Bristol, na Inglaterra.
- No início deste ano, a minha mãe foi diagnosticada com um tumor cerebral de grau 3, que foi devastador para toda a minha família. Hoje, meus pais estão orgulhosos de mim por fazer isso tudo - disse a britânica, que só não conseguiu a aprovação do irmão ciumento: - Ele odeia o calendário.
Aluna de administração da Universidade de Cardiff, na Inglaterra, Amy e outras colegas de curso fizeram a maioria das fotos dentro do próprio campus. De acordo com o "Daily Mail", ela espera arrecar cerca de 5.500 libras (R$ 18 mil) para uma instituição de caridade de Bristol.