Há 20 anos, a londrina Shabana Islam, 35 anos, vive um grande drama que a impede de sair de casa. De acordo com o site DailyMail, ela sofre com uma doença misteriosa que provoca queimaduras e feridas muito dolorosas em sua pele.
De acordo com a publicação, Shabana foi forçada a desistir de sua carreira como designer de moda por causa da doença debilitante.
Até o momento, não há um diagnóstico fechado da doença, mas especialistas acreditam que poderia ser dermatite actina crônica — condição em que a pele inflama após ser exposta à luz.
A pele da mulher está sempre muito desidratada. Então, qualquer movimento que ela faça com o rosto, abrem-se rachaduras e feridas aparecem.
— Sinto como se estivesse sendo queimada por chamas quentes. Ao mesmo tempo, sinto como se estilhaços de vidros estivessem sendo injetados em minha pele.
Para tentar aliviar a dor, ela cobre o corpo com creme e emolientes esteroide — hidratantes não-cosméticos destinados a combater a pele seca. Ela também enfaixa seu corpo. Mas apesar de suas tentativas de aliviar sua dor, nada funciona.
— Não posso nem chorar porque minhas lágrimas causam rachaduras em minha pele.
Apesar da dor terrível, Shabana investe seu tempo em caridade. Ela orienta e apoia pessoas com doenças de pele.
— O meu trabalho é para pessoas que sofrem de doença de pele. A ideia é ajudar as pessoas a administrarem o problema da melhor forma possível, sem tanto sofrimento.
Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook