Drone é lançado em direção à casa de Benjamin Netanyahu em Israel, diz porta-voz

Na manhã deste sábado (19), um drone foi lançado em direção à casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, localizada na cidade de Cesareia, no norte do país.

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel | Jack Guez -Pool/Getty Images
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Na manhã deste sábado (19), um drone foi lançado em direção à casa do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, localizada na cidade de Cesareia, no norte do país. A informação foi confirmada por um porta-voz do governo israelense, de acordo com a agência de notícias Reuters. No momento do ataque, Netanyahu e sua família não estavam na residência, e não houve relatos de vítimas.

O incidente ocorreu em um período de tensão crescente entre Israel e o Hezbollah, grupo extremista apoiado pelo Irã.  Nessa sexta-feira (18),o Hamas prometeu vingança pela morte do seu principal líder, Yahya Sinwar, apontado como o mentor dos ataques a Israel em 7 de outubro de 2023. Depois de várias baixas de seus principais líderes, o grupo palestino informou que a “resistência” continuará até que o Estado da Palestina seja estabelecido.

EXPLOSÕES EM CESAREIA

Explosões foram ouvidas na cidade de Cesareia, onde Netanyahu possui uma casa de praia. No entanto, não houve reivindicação imediata de responsabilidade por parte do Hezbollah ou de qualquer outro grupo militante. Segundo relatos do exército israelense, o drone foi lançado a partir do Líbano e atingiu um prédio. Outros dois drones que invadiram o espaço aéreo israelense foram interceptados pelas Forças de Defesa de Israel (IDF).

Os confrontos entre as Forças de Defesa de Israel e o Hezbollah continuam, com bombardeios sendo registrados em ambos os lados da fronteira. No Líbano, duas pessoas morreram em um ataque israelense a um carro em Jounieh, cidade localizada ao norte de Beirute. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde libanês, que destacou que a área ainda não havia sido alvo de ataques israelenses até então.

CRESCIMENTO DA VIOLÊNCIA

A escalada de violência entre Israel e o Hezbollah intensificou-se desde o ano passado, aumentando as tensões na região. Drones têm sido usados como uma das principais armas nesses confrontos, intensificando a ameaça à segurança no Oriente Médio.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES