A chanceler alemã Angela Merkel, de 65 anos, teve um resultado negativo após ter testada para Covid-19. Nesta segunda-feira (23), um porta-voz do governo disse que a mandatária está bem e segue em quarentena.
Merkel entrou em quarentena domiciliar após fazer contato com um médico infectado pelo novo coronavírus. "A chanceler está bem", disse o porta-voz Steffen Seibert em entrevista coletiva.
Merkel trabalha em seu apartamento de Berlim e, segundo a agência France Presse, de lá comandou uma reunião sobre um plano de ajuda econômica extraordinário para combater os efeitos do coronavírus.
O novo coronavírus infectou mais de 22,6 mil pessoas na Alemanha, com um balanço de 86 mortos. No domingo (22), Merkel fez um pronunciamento à imprensa apresentando as medidas do governo contra a Covid-19, incluindo a proibição de reuniões entre duas ou mais pessoas.
Segundo a agência de notícias Associated Press, o médico que contraiu o coronavírus tinha aplicado uma vacina em Merkel. O site do jornal alemão "Bild" diz que ela tomou vacina pneumocócica na última sexta (20).