Encontro no Vaticano: Papa Francisco recebe Dilma Rousseff; Saiba teor da conversa

Durante a reunião, Dilma presenteou o Papa com o livro “Theodoro Sampaio.

Momento que Papa Francisco recebeu Dilma Rousseff | Roberto Stuckert Filho/PR
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste sábado (27), o Papa Francisco se encontrou com Dilma Rousseff, ex-presidente do Brasil e atual presidente do banco dos Brics, no Vaticano.

LEMBRANÇA - Durante a reunião, Dilma presenteou o Papa com o livro “Theodoro Sampaio. Nos sertões e na cidade”, de Ademir Pereira dos Santos, enquanto Francisco ofereceu a ela a encíclica “Laudato si”, a exortação apostólica “Laudate Deum” e uma escultura em bronze com as palavras "amar" e "ajudar". O Papa explicou que a escultura representa o gesto de olhar alguém de cima para baixo para ajudá-lo a se levantar.

MOMENTOS - Este encontro marca a segunda vez que Dilma é recebida pelo Papa, sendo a primeira durante a Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro em 2013. No final da reunião, Francisco pediu a Dilma que rezasse por ele, assim como ele rezaria por ela.

ENCONTRO - É importante ressaltar que esse encontro não tem conotações político-partidárias. O Papa recebe líderes de todos os espectros políticos que buscam promover o bem comum, algo que está alinhado com sua prioridade em ajudar os mais desfavorecidos, uma mensagem central do evangelho.

Confira o vídeo:

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES