Um homem morreu depois que os médicos removeram 13 libras de moedas de seu estômago. O agricultor Kamleshwar Singh foi internado no hospital, no estado indiano de Chhattisgarh, reclamando de dores abdominais. Após raio-X de inspeção, três chaves, 431 moedas, 196 pelotas de ferro e 17 parafusos pequenos foram encontrados em seu estômago.
Apesar de remover os itens, os médicos foram incapazes de salvar a sua vida. Bhojram Dewangan, Diretor de Shreesti Instituto de Ciências Médicas e Centro de Pesquisa, onde o Sr. Singh foi tratado, disse: "O paciente estava consumindo objetos de ferro pelos últimos nove meses."
"Depois dos testes de ultra-sonografia e raio-X, os médicos realizaram uma cirurgia de grande porte. Eles ficaram chocados com o número e variedade de objetos metálicos que encontraram?, contou.
Dr Yadav, liderou a equipe que operou sobre o Sr. Singh, que é suspeito de ter esquizofrenia. ?Todos os objetos de ferro estavam deitados na base de seu estômago. Quando começamos a cirurgia, achamos que iríamos encontrar alguns itens, mas à medida que avançava, fomos surpreendidos e encontramos um número muito grande de moedas e e objetos nos seus intestinos.
Os sinais de ulceração crônica eram aparentes no estômago. Aos familiares de Singh não sabiam de seu hábito de engolir objetos de ferro. Sua esposa, disse: "Meu marido se queixou de dor de estômago frequentes e passou noites sem dormir nos últimos quatro semanas. Mas ele manteve-nos no escuro sobre engolir objetos de ferro.
Além de especialistas em esquizofrenia acreditava Singh sofria de problemas psiquiátricos adicionais que lhe deu um apetite por objetos estranhos.