A estilista L"Wren Scott, de 49 anos, namorada de Mick Jagger, estava com dívidas milionárias, antes de ser encontrada morta - enforcada por um cachecol -, em seu apartamento, em Manhattan, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira. De acordo com o jornal The Mirror, fontes próximas à americana afirmam que ela devia pouco mais R$ 14 milhões a credores e sua empresa funcionava em crise.
Segundo a publicação, os últimos levantamentos financeiros da empresa de Scott, a LS Moda LTD, feitos no Reino Unido, em outubro de 2013, mostram um déficit em dívidas de, aproximadamente, R$ 14 milhões.
A crise financeria teria aumentado nos últimos meses, o que seria a razão de a estilista ter contratado seu irmão adotivo Randall Ivan Bambrough como diretor de sua companhia, no último mês de outubro.
As dívidas de L"Wren Scott são, supostamente, a culpa de ela ter desistido da apresentação da sua grife na Fashion Week de Londres, em fevereiro. O cancelamento de última hora foi atribuído a atrasos na produção, após tecidos específicos não conseguirem chegar a tempo do evento.
Contudo, rumores dos bastidores dão conta que a dívida da empresa teria deixado a estilista fora da semana de moda.
Morte será investigada
De acordo com informações do New York Daily News, a mulher foi encontrada enforcada por sua assistente, por volta de 11h da manhã.
Um assessor do Departamento de Polícia de Nova York disse ao jornal Huffington Post, do Reino Unido, que eles foram ao local por volta de 11h. Eles chegaram ao apartamento, na 11ª Avenida, e encontraram L"Wren insconsciente. Pouco depois, ela foi declarada morta.
A polícia ainda afirmou que o corpo passará por uma autópsia e um legista vai determinar a causa da morte.
A polícia não encontrou sinais de crime no apartamento ou uma carta de suicídio.
Um porta-voz de Mick Jagger disse disse que o cantor estava "completamente chocado e devastado" pela morte da L"Wren. Eles tinham um relacionamento desde 2001, quando Jagger se separou de sua esposa Jerry Hall.
A norte-americana ingressou no mundo da moda como modelo, mas nos anos 2000 consolidou sua carreira de estilista. A namorada do vocalista dos Rolling Stones foi a criadora do famoso modelo ?Headmistress dress?, que já foi usado por estrelas como Madonna, Sarah Jessica Parker, Angelina Jolie, Nicole Kidman, entre outras.