De tanto ingerir alimentos sem parar, o estômago da inglesa Alison Kingsley, de 42 anos, acabou explodindo. O problema aconteceu porque a estrutura interna do estômago dela se rompeu como resultado da alimentação descontrolada.
A filha de Alison, Ellise, de 15 anos, contou que assistiu por anos a fio o crescimento sem pausa do abdômen da mãe, que sempre gostou de comer grandes quantidades de alimentos. Depois da “explosão”, Alison precisou passar por uma cirurgia,que acabou deixando-a com uma grave pneumonia. Por causa do problema, ela passou três semanas em coma induzido.
— Eu era uma comedora compulsiva, por problemas emocionais. Eucomia quando precisava me sentir bem, quando estava feliz, e também quando estavatriste. Eu era viciada em carboidratos e amava pães, batata frita e macarrão.
Alison foi operada em caráter de emergência em outubro de 2010, e removeu um abcesso de uma de suas trompas. Logo depois, ela desenvolveu três nódulos no estômago, que rapidamente cresceram até atingirem um tamanho alarmante.
O abdômende Alison ficou tão distendido que pessoas na rua perguntavam a ela se ela estava grávida. Desesperada, ela procurou a ajuda de médicos, mas todos disseram que seria impossível consertar suas hérnias a menos que ela perdesse peso antes.
Em setembro d e2013, ficou decidido que Alison passaria, simultaneamente, por uma cirurgia bariátrica e também pela correção das hérnias, tudo na tentativa de prevenir que elapassasse pelo mesmo problema no futuro.
— Foi tudo muito traumático. Hoje,tenho muito mais energia e autoestima. Comecei a nadar e a emagrecer.