Um professor foi acusado de realizar um ataque brutal contra um jovem aluno. O estudante precisou ter o baço retirado após a agressão.
Liang Xiao, o professor em questão, foi suspenso pela escola localizada em Xuan, província de Hubei, na China, após os ataques. Ele teria se enfurecido ao notar que o aluno que atacou havia roubado o lanche de um colega.
Os policiais estão investigando a fundo o ocorrido. Eles alegam que Xiao pode pegar até cinco anos de prisão caso seja acusado de agressão.
O professor de matemática tem 51 anos, e, furioso, atacou violentamente Dong Kung, de 15 anos. Ele teria jogado o adolescente no chão antes de soca-lo repetidamente no estômago.
Testemunhas contaram que, com o menino no chão, o professor teria o chutado mais duas vezes, deixando-o inconsciente no chão, antes de voltar ao quadro-negro.
“Sr. Liang atacou sem avisar. Ele chutou e socou muitas vezes. Ficamos com tanto medo que alguns dos colegas começaram a chorar”, contou Ning Chao, de 15 anos, que presenciou a cena.
Dong foi levado às pressas para o hospital depois que alguns alunos alertaram o diretor da escola sobre o acontecimento. Ele foi submetido a uma cirurgia de emergência para remoção do baço depois de sofrer ferimentos graves.
“O ataque foi tão violento que o baço do menino havia se rompido, o que significava que tínhamos que operar para removê-lo. O paciente está se recuperando”, comentou um porta-voz do hospital.