A foto do casal B.J. Barone e Frankie Nelson conhecendo o seu filho adotivo está sendo usada por um motivo bem diferente da qual foi tirada. Campanhas contra o casamento e adoção por casais do mesmo sexo estão se apropriando da imagem pra compartilhar mensagens nas redes sociais - tudo sem o consenso do casal.
A política irlandesa Mary E. Fitzgibbon compartilhou repetidamente a imagem em suas redes sociais. “Nós precisamos reafirmar que uma criança tem direito de crescer e ser amada quando possível por seu pai e sua mãe de verdade", disse.
O partido de extrema direita na Itália, o Fratelli d’Italia, também publicou a foto junto com a mensagem “Ele nunca poderá dizer ‘mãe’. Deveríamos estar defendendo os direitos da criança.”
Barone revelou que a foto está sendo usada sem a autorização do casal ou da fotógrafa, Lindsay Foster. "Estão usando nossa foto pra apoiar uma ideologia política que afirma que nós estamos negando o direito do nosso filho. Obviamente, isso é algo que nós não apoiamos nem concordamos. Famílias não são só mãe e pai, é uma questão de amor. Milo é tão amado que se todos tivessem tanto amor quanto ele, este mundo seria um lugar melhor", finalizou.