França: irmão de atirador é preso acusado por cumplicidade

Abdelkader Merah, 29 anos, foi transferido no domingo de manhã para o Palácio de Justiça de Paris.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Abdelkader Merah, irmão do autor dos tiroteios no sudoeste da França, foi acusado neste domingo por cumplicidade em assassinatos e associação para o crime para preparar atos terroristas, informou uma fonte judicial. O irmão mais velho de Mohamed Merah, morto na quinta-feira pela polícia após ter assassinado sete pessoas, entre elas três crianças, foi detido, acrescentou a fonte.

Abdelkader também foi indiciado por roubo em grupo de uma motocicleta, o veículo utilizado para cometer os crimes, segundo a mesma fonte. Quatro juízes antiterroristas conduzirão o caso, informou uma fonte judicial.

Abdelkader Merah, 29 anos, foi transferido no domingo de manhã para o Palácio de Justiça de Paris. Sua mulher, com quem está casado no religioso, mas não no civil, foi liberada após quatro dias de prisão provisória. Ela saiu sem acusações.

Os dois foram detidos na quarta-feira em sua casa em Auterive, 40 km ao sul de Toulouse (sudoeste da França). Sua prisão provisória teve início em Toulouse e no sábado continuou nas dependências da Subdireção Antiterrorista (SDAT) em Levallois-Perret (perto de Paris).

Durante os interrogatórios, Abdelkader Merah disse sentir-se "orgulhoso" dos atos do seu irmão caçula, mas negou tê-lo ajudado a assassinar a sangue frio três meninos e um professor judeus e três militares em oito dias, em Toulouse e Montauban.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES