Um funcionário da companhia aérea Horizon Air roubou na noite de sexta-feira (10) um avião no Aeroporto Internacional de Seattle-Tacoma, que fica no estado de Washington, Estados Unidos, decolando sem permissão e caindo pouco tempo depois.
Segundo o xerife do condado de Pierce, responsável pela área, não se trata de um ato terrorista e que não havia passageiros a bordo -- só o piloto, que morreu. A polícia acredita que se trata de um suicida e disse que investiga os antecedentes do funcionário, que tinha 29 anos e trabalha como mecânico no aeroporto.
Dois caças militares foram acionados para conter o avião roubado, mas não estiveram envolvidos na queda, segundo a polícia. A aeronave caiu a cerca de 48 km do local da decolagem em uma área de floresta na ilha de Ketron.
O avião pegou fogo logo após cair e equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local para controlar as chamas. Segundo a polícia de Pierce, a queda foi provocada por manobras, acrobacias, que o piloto fez enquanto estava no ar ou por sua falta de habilidade.
Passageiros tiveram que esperar no Aeroporto Internacional Seattle-Tacoma devido o roubo do avião. O chefe da Alaska Airline disse que diversas agências federais estão envolvidas nas investigações sobre o incidente.