A estudante Sydney Galleger, de 17 anos, morreu dias depois fazer uma operação para tirar um dente do siso, no estado de Minnesota (EUA). A jovem teve um infarto durante a cirurgia. Sofreu convulções. Internada em estado grave, teve ainda um edema cerebral. Não resistiu e acabou morrendo.
Sydney sempre teve medo de dentista, mas, de acordo com a família, conseguia superar no consultório. Só que daquela vez em que ela se submeteu à cirurgia ela estava mais nervosa. A pressão no sangue ficou, de repente, elevada. Em seguida, diminuiu. Veio então o ataque cardíaco.
O dentista, desesperado, chamou equipe de paramédicos, que chegou em cinco minutos e a levou para ser internada às pressas.
O episódio no dentista ocorreu no último dia 2 de junho. Sydney morreria três dias depois. Teve outros ataques cardíacos enquanto esteve internada. Seu cérebro ficou inchado. Foi submetida a uma operação para diminuir o inchaço, mas ela não resistiu. As causas da morte continuam nebulosas .
Relatórios do médico legista que analisou o corpo da adolescente afirma que a causa da morte da jovem continua "inconclusiva".