Greta Thunberg, famosa ativista, é presa por protestar contra guerra na Faixa de Gaza

A famosa jovem ativista foi presa nesta quarta-feira (04), em Copenhague, na Dinamarca, durante protesto contra a guerra na Faixa de Gaza.

Greta Thunberg é filmada aparentemente algemada e usando um kieffieh (lenço do Oriente Médio) após ser presa em protesto em Copenhague | FOTO: Reuters/Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A mundialmente famosa e jovem ativista Greta Thunberg foi presa pela polícia dinamarquesa, nesta quarta-feira (4), em um protesto em Copenhague contra a guerra em Gaza. O fato foi comunicado por um porta-voz do grupo de estudantes que organizou a manifestação pacífica.

Ao todo, seis pessoas foram detidas na Universidade de Copenhague, depois que cerca de 20 pessoas bloquearam a entrada de um prédio e três entraram, explicou um porta-voz da polícia à Reuters.

A polícia dinamarquesa não quis confirmar a identidade de nenhum dos detidos, mas um representante do Students Against the Occupation confirmou à Reuters que Greta havia sido detida.

GRETA USAVA SÍMBOLO DA CAUSA PALESTINA

Uma foto de Greta Thunberg publicada pelo jornal "Ekstra Bladet" mostrava a ativista usando o que parecem ser algemas. Ela também aparece com um keffieh, lenço tradicionalmente usado no Oriente Médio que se tornou símbolo da causa palestina.

Ainda não há informações se a jovem ativista já foi libertada ou permanece detida.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE GRETA THUNBERG

Greta Thunberg é uma jovem estudante sueca conhecida internacionalmente por ser uma ativista que exige ações da comunidade internacional para reverter os efeitos das mudanças climáticas decorrentes do aquecimento global. Ela tomou conhecimento da causa em 2011 e desde sua adolescência se engajou em protestos.

Ela obteve grande repercussão quando começou a faltar aulas para protestar na frente do Parlamento sueco, exigindo dos políticos locais medidas em defesa do meio ambiente. Greta participou de inúmeros eventos internacionais que debatem a importância da questão climática, discursando diversas vezes, incluindo na ONU.

manifestAÇÕES MUNDIAIS

Desde o ano passado, manifestantes pró-Palestina montaram acampamentos e realizaram protestos em universidades nos Estados Unidos e na Europa, em posicionamento contra os bombardeios israelenses a Gaza.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES