Hezbollah perde contato com chefe do grupo após ataque de Israel no Líbano

O Hezbollah perdeu o contato com seu líder, Hassan Nasrallah. Na manhã desta sexta-feira (27), Israel realizou um ataque direcionado ao quartel-general do Hezbollah em Beirute.

Hassan Nasrallah durante discurso em Beirute, no Líbano | Joseph Eid/AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Hezbollah perdeu o contato com seu líder, Hassan Nasrallah, conforme relatado pela agência Reuters, que se baseou em fontes próximas à organização. Na manhã desta sexta-feira (27), Israel realizou um ataque direcionado ao quartel-general do Hezbollah em Beirute.

De acordo com fontes consultadas pela Reuters, o objetivo do bombardeio israelense era eliminar Nasrallah. Um oficial do governo israelense afirmou que a morte do líder do Hezbollah é vista como essencial para neutralizar a ameaça representada pelo grupo extremista.

Até o momento, o Hezbollah não fez uma declaração oficial sobre a localização de Nasrallah. No entanto, algumas fontes indicaram que ele não foi atingido. O governo do Irã, que apoia o Hezbollah, informou que está averiguando a situação do líder.

Israel considera Nasrallah "insubstituível" e acredita que sua eliminação pode desestabilizar o HezbollahO ataque desta sexta-feira resultou em seis mortes e 91 feridos, segundo o Ministério da Saúde do Líbano. O bombardeio ocorreu logo após o discurso do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, na ONU.

Na madrugada de sábado (28) - ainda sexta-feira no Brasil, novas explosões foram relatadas em Beirute, com Israel afirmando que estava atacando alvos associados ao armamento do Hezbollah. Essa escalada de conflitos na região ressalta a complexidade da situação e as tensões entre Israel e o Hezbollah.

Com informações do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES