A polícia tailandesa prendeu um cidadão britânico nesta sexta-feira (18) depois que os corpos de seis bebês, que teriam sido usados em um ritual de magia negra, foram encontrados dentro de malas de viagem em um quarto de hotel em Bangcoc.
Chow Hok Kuen, de 28 anos, um cidadão britânico nascido em Hong Kong e cujos pais são de Taiwan, foi preso na Chinatown de Bangcoc e detido por posse de restos humanos, afirmou a polícia.
Autoridades acreditam que ele tentava contrabandear os cadáveres para Taiwan.
"Os corpos são de crianças com idades entre dois e sete meses. Alguns foram encontrados cobertos com folhas de ouro", afirmou o chefe da subdivisão da unidade para Proteção das Mulheres e Crianças da polícia, Wiwat Kumchumnan.
Não ficou claro de onde vieram os corpos.
Kuen estava hospedado em um hotel em Khao San Road, a área de viajantes de Bangcoc, mas os corpos foram encontrados em outro hotel.
A polícia havia recebido um aviso de que os corpos das crianças estavam sendo oferecidos a clientes ricos por meio de um anúncio publicitário de serviços de magia negra.
Os cadáveres foram comprados de um taiuanes por 200.000 baht (R$ 12.730) e poderiam ser vendidos por até 1,2 milhão baht (pouco mais de R$ 76 mil) essa quantia em Taiwan, informou a polícia.
Rituais de magia negra ainda são praticados na Tailândia, onde videntes oferecem cerimônias para reverter a má sorte.
Kuen pode ser condenado a um ano de prisão e a multa de 2.000 baht se for considerado culpado.