Homem é preso com facão e outras três facas ao tentar entrar no Capitólio dos EUA

O homem foi detido e irá responder por porte de arma perigosa. As autoridades não informaram se ele tinha intenção de realizar algum ataque ou se o caso está relacionado ao funeral de Carter.

Guardas marcham ao redor do Capitólio dos Estados Unidos | REUTERS/Fabrizio
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um homem foi preso nesta quarta-feira (8) ao tentar entrar no Capitólio dos Estados Unidos, em Washington D.C., portando um facão e três facas. O edifício histórico está sendo utilizado para o funeral de Estado do ex-presidente Jimmy Carter.

De acordo com a Polícia do Capitólio, o suspeito foi interceptado no Centro de Visitantes durante uma triagem de segurança que utiliza equipamentos de raios-X. As armas foram encontradas dentro de uma mochila carregada pelo homem. Por precaução, a triagem em uma das entradas do Centro de Visitantes foi temporariamente suspensa.

O homem foi detido e irá responder por porte de arma perigosa. As autoridades não informaram se ele tinha intenção de realizar algum ataque ou se o caso está relacionado ao funeral de Carter. O incidente segue sob investigação.

O corpo de Jimmy Carter está sendo velado no Capitólio antes de uma cerimônia na Catedral Nacional de Washington, marcada para quinta-feira (9). Ex-presidentes como Bill Clinton, George W. Bush e Barack Obama devem comparecer, assim como o presidente eleito, Donald Trump.

Joe Biden, atual presidente dos EUA, fará a elegia fúnebre em homenagem a Carter. Além disso, Biden decretou o fechamento dos escritórios do governo durante a quinta-feira, como sinal de respeito.

Jimmy Carter faleceu no dia 29 de dezembro, aos 100 anos. Ele governou os Estados Unidos entre 1977 e 1981, sendo lembrado por seu legado de direitos humanos e diplomacia.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES