A polícia da Indonésia prendeu nesta quinta-feira (6) um homem que confessou transmitir um filme pornô em um outdoor de uma rodovia movimentada na capital Jacarta na última sexta-feira (30).
O acusado, um técnico de informática de 24 anos, foi preso na empresa em que trabalhava na última terça-feira (4), afirmou o chefe de polícia de Jacarta, Roberto Pasaribu, à “CNN”.
Em depoimento à polícia, o homem admitiu a ação e explicou ter visto o login e a senha do sistema que controla a transmissão sendo exibido no próprio painel no momento em que passava pela rodovia.
O suspeito teria então tirado uma foto das informações e, quando voltou ao seu escritório, acessou o sistema da empresa responsável pela transmissão e começou a exibir o filme.
O filme foi exibido por cinco minutos até que pessoas que estavam próximas cortaram a eletricidade do painel. Se condenado, o homem pode ter que cumprir uma pena de sete anos. Durante a exibição inesperada no outdoor, pessoas que passavam pela região tiraram fotos e compartilharam vídeos nas redes sociais; assista: