Um policial morreu atropelado na manhã desta quarta-feira (12) em Toronto, no Canadá, e outro ficou levemente ferido ao tentarem impedir o roubo de uma caminhonete para remoção de neve.
A perseguição, iniciada por voltas das 5h, no horário local, durou quase duas horas, durante as quais o ladrão conduziu o veículo em alta velocidade por várias ruas da maior cidade canadense batendo em carros e ameaçando pedestres.
O roubo aconteceu quando o motorista da caminhonete desceu para retirar neve acumulada na calçada. Foi então que um homem aproveitou o fato de o veículo não estar trancado e assumiu a direção.
O sargento Ryan Russell, de 35 anos, casado e com um filho, e seu colega, cujo nome não foi revelado, foram chamados para prendê-lo.
O criminoso, porém, ignorou a ordem para descer da caminhonete e os atingiu. Russell foi levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.
Mesmo após atingir os policiais, o ladrão não parou o veículo, e só foi detido após ser atingido por três disparos. Ele recebeu atendimento médico e está internado em estado grave.