Um bebê, três garotas e uma jovem de 18 anos foram retiradas em segurança de uma casa em chamas nos EUA por um estranho, que em dado momento do resgate chegou a pular de uma janela no segundo andar com uma delas nos braços.
O feito foi de Nicholas Bostic, de 25 anos, que, desde então, vem repercutindo entre internautas.
“O que ele não entende é que suas ações não foram comuns, foram extraordinárias, ele desceu as escadas para salvar aquela garotinha quando pensou que era impossível momentos antes. Ele sabia que estava arriscando sua vida. Só há uma maneira de definir isso: corajoso e heroico.'', disse o tenente Randy Sherer, do Departamento de Polícia de Lafayette.
Segundo o Washington Post, Nicholas estava a caminho de abastecer o carro na última semana quando foi surpreendido pelo incêndio. Nicholas relatou que se aproximou do imóvel e sua primeira ação foi tentar se certificar se havia alguém lá dentro. Por isso, buscou uma entrada na casa e viu que poderia entrar na residência pela porta dos fundos. Ele viu uma jovem de 18 anos no topo da escada acompanhada por outras vítimas menores, suas irmãs Shaylee, de 13 anos, e Kaleia (1), além de uma amiga de sua irmã, Livian Knifley (13). No entanto, entre aquele grupo faltava uma menina, que a mais velha não sabia onde estava.
De acordo com Nicholas, Seionna Barrett estava buscando Kaylani, de 6 anos, chamada carinhosamente de Baby K. De imediato, Seionna pediu ajuda para salvá-la. Rapidamente, Nicholas tratou de localizar a menina, conforme seguia o som de seu choro, já que a visão estava prejudicada pela fumaça. Por fim, ao encontrá-la, voltou ao segundo andar, pois o primeiro estava consumido pelas chamas e se jogou da janela com Baby K nos braços, deixando apenas seu próprio corpo sofrer o impacto no solo, de forma que pudesse protegê-la o máximo possível.
As sobreviventes e o jovem foram socorridos a um hospital. Nicholas teve inalação de fumaça e queimaduras de primeiro grau em algumas partes do corpo. Os pais das meninas demonstraram gratidão a ele conforme foram chamados pelas autoridades até a casa, destruída pelo fogo. Ainda não foi determinada a causa do incêndio.