IMAGENS FORTES! Elefante esmaga treinador até a morte após ser agredido em safári

Imagens capturadas por turistas mostram o treinador batendo nas pernas de Lakshmi e dando comandos, aparentemente para posicioná-la para um passeio.

Avalie a matéria:
Elefante pisoteou o treinador após ser agredido com vara de bambu | Reprodução

Um elefante no sáfari Kerala Farm, um centro turístico no sul da Índia, matou seu treinador na última quinta-feira após ser agredido com uma vara de bambu. O animal, que se chama Lakshmi e pesa cerca de uma tonelada, derrubou o treinador antes de pisoteá-lo.

Imagens capturadas por turistas mostram o treinador batendo nas pernas de Lakshmi e dando comandos, aparentemente para posicioná-la para um passeio. Avaliações online do local já indicavam maus-tratos aos animais, com turistas relatando elefantes exaustos de carregar pessoas por longas horas.

[ATENÇÃO, O VÍDEO A SEGUIR CONTÉM IMAGENS FORTES!]

CONDIÇÕES PRECÁRIAS E HISTÓRICO DE ABUSO REVELADOS

O elefante Lakshmi, que também faz parte do documentário "Deuses Acorrentados", já foi vítima de espancamentos por seu treinador por comer vegetais, o que a deixou cega de um olho. Além disso, o Kerala Farm não possui a certificação necessária para animais utilizados em atividades de entretenimento, e as autoridades confirmaram que o local foi fechado para investigação e para garantir o bem-estar dos animais.

As autoridades indianas abriram um inquérito para apurar as circunstâncias da morte do treinador e as condições dos animais no local. Uma investigação foi aberta contra o parque, que foi fechado após pedido urgente do Departamento Florestal. De acordo com informações, AH Jalaludin era o dono do elefante. No entanto, PK Raveendran é o responsável pela fazenda.

As autoridades alegaram que o encerramento do parque era necessário para garantir a segurança e o bem-estar dos elefantes. Além de possibilitar a investigação de quaisquer violações dos regulamentos relativos aos safáris de elefantes. 

Treinador identificado como Balakrishnan foi pisoteado até a morte - Foto: Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES