Grande incêndio florestal nos Estados Unidos destrói casas e deixa 1,2 mil pessoas desalojadas

Chamas afetam área rural ao leste da Califórnia; fogo começou na sexta. Mais de 50 carros de bombeiros trabalham no combate ao incêndio.

Bombeiros protegem casa que fica próxima a área de incêndio florestal na Califórnia | reprodução/internet
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um incêndio florestal destruiu imóveis e forçou o esvaziamento de mais de 500 casas afetando cerca de 1.200 moradores em uma área rural ao leste da Califórnia, nos Estados Unidos, neste sábado (26). Segundo a agência Reuters, os bombeiros informaram que as chamas tiveram início na sexta-feira (25) e que as causas ainda estão sendo investigadas.

Uma área de aproximadamente 1.200 hectares foi consumida pelas chamas, que avançaram rapidamente por conta dos ventos na região e destruiram cinco casas e dois prédios, de acordo com a porta-voz do Departamento de Engenharia Florestal e Proteção contra Incêndios da Califónia, Lynne Tolmachoff.

Mais de 50 carros de bombeiros estão trabalhando no combate ao fogo, que segundo Tolmachoff, está 20% controlado. A menor incidência de ventos nas últimas horas e as temperaturas mais baixas durante a noite ajudaram os bombeiros na contenção do fogo.

Cerca de 250 casas foram esvaziadas, elevando o número total para 515 desde o início do incêndio. Um abrigo para as pessoas que precisaram deixar suas casas foi montado em uma escola da região. Não há registros de vítimas graves até o momento.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES