Israel bombardeia o Líbano após Hezbollah lançar ataque

Grupo terrorista afirmou que lançou mais de 300 foguetes em direção ao território israelense, neste domingo (25). Moradores do norte de Israel foram orientados a sair de casa.

Sinalizador israelense usado para guiar ataque aéreo a bases do Hezbollah no Líbano | Foto: AZIZ TAHER / REUTERS
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Neste domingo (25), o grupo terrorista Hezbollah lançou um ataque a larga escala contra Israel. Como resposta, o governo israelense declarou situação de emergência e ordenou bombardeios no sul do Líbano.

O Hezbollah disse atacou 11 estruturas israelenses. Na mira estavam o "Domo de Ferro" de Israel, além de um "alvo militar especial" que não foi especificado. Imagens divulgadas por Israel mostram o Domo de Ferro operando para repelir os ataques do grupo terrorista. Assita acima.

Conforme o Hezbollah, mais de 300 foguetes foram lançados contra Israel em resposta ao assassinato de um dos chefes do grupo terrorista em julho. Fuad Shukr, considerado o número 2 do grupo terrorista, foi morto em Beirute durante um ataque israelense.

As Forças de Defesa de Israel informaram que enviaram caças para bombardear alvos do Hezbollah no Líbano assim que identificaram um ataque iminente do grupo terrorista.

Diante disso, voos foram suspensos no aeroporto de Tel Aviv, segundo a imprensa local. Sirenes de alerta também foram acionadas no norte de Israel, prevendo um possível ataque aéreo.

Moradores de Israel que vivem na região da fronteira com o Líbano foram orientados a sair de casa imediatamente e procurar um local seguro.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e o ministro da Defesa do país, Yoav Gallant, estão reunidos e acompanham a situação em Tel Aviv. Uma reunião no gabinete de segurança deve acontecer ainda neste domingo.

Israel alertou que o ataque do Hezbollah pode representar uma escalada no conflito no Oriente Médio, que já dura 10 meses.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES