O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi fotografado, nesta quarta-feira (11), usando um boné em apoio à candidatura de Donald Trump. A imagem foi capturada durante uma visita de Biden a um quartel de bombeiros na Pensilvânia.
REPERCUSSÃO
A fotografia ganhou destaque nas redes sociais, especialmente entre eleitores republicanos, um dia após o debate presidencial transmitido pela ABC News entre Donald Trump e Kamala Harris. A cena rapidamente se espalhou e foi amplamente compartilhada, com o comitê de campanha de Trump expressando agradecimento pelo "apoio" de Biden.
No Instagram, a campanha de Trump comentou: "Kamala sofreu uma derrota tão feia ontem à noite que até Biden agora está apoiando o presidente Trump". Os apoiadores de Trump também circularam uma fala do republicano durante o debate, na qual Trump insinuou que Biden não gostava de Kamala Harris devido à pressão para desistir da reeleição.
EXPLICAÇÃO DA CASA BRANCA
Andrew Bates, porta-voz da Casa Branca, esclareceu que o gesto de Biden ao usar o boné de Trump foi uma demonstração de união bipartidária.
"Como gesto, ele deu um boné a um apoiador de Trump que disse que, no mesmo espírito, o presidente deveria colocar seu boné de Trump. Ele o usou brevemente", disse o porta-voz em uma rede social.
MUDANÇA NA CORRIDA PRESIDENCIAL
Joe Biden anunciou a sua desistência em buscar a reeleição em julho, após enfrentar pressões de lideranças democratas e apoiadores. No mesmo dia, Biden expressou seu apoio à candidatura de Kamala Harris e reforçou seu compromisso com a democrata durante a Convenção do Partido Democrata em agosto.
Com informações do g1