Um jogador do Kansas City Chiefs cometeu suicídio dentro das instalações da franquia da NFL. A liga profissional de futebol americano confirmou a informação em nota publicada em seu site oficial, neste sábado. O nome do atleta não foi divulgado, mas de acordo com a rede americana NBC se trata do linebacker Jovan Belcher.
Segundo a nota publicada pela liga, a supervisora da comunicação da polícia de Kansas City, Kathy Childs, confirmou que o jogador em questão se suicidou com uma arma de fogo nas instalações da equipe, próxima ao Arrowhead Stadium. O tiro ocorreu às 8h10 locais (4h10 de Brasília) deste sábado, de acordo com a funcionária. Ela ainda afirmou que a polícia sabe o nome do atleta, mas se recusou a divulgá-lo porque o caso ainda está sob investigação.
A polícia ainda confirmou que outro tiro foi dado, também relacionado à mesma história, próximo do local. Segundo a rede americana ESPN, oficiais da polícia local disseram que estão trabalhando com a hipótese de que o jogador atirou na namorada, assasinando-a, quando estava em casa. Depois, ele teria dirigido até o Arrowhead Stadium, arena dos Chiefs, e então cometido suicídio.
Em comunicado, a franquia não deu muitos detalhes sobre o assunto e confirmou somente que houve um incidente no estádio nesta manhã e apontou que está ?cooperando com as autoridades na investigação?. Não houve outras pessoas feridas no local, de acordo com a polícia.
O Kansas City faz temporada ruim na NFL, ocupando a quarta posição da divisão Oeste AFC (Conferência Americana). A equipe soma uma vitória em 11 partidas disputadas e se prepara para receber neste domingo o Carolina Panthers. Segundo a NBC, a liga ainda pode optar por adiar esse jogo.
A rede cita "múltiplas fontes" para afirmar que o jogador que se suicidou é Jovan Belcher.
Sem citar nomes, a agência AP aponta apenas que o atleta em questão tem 25 anos (exatamente a idade de Belcher) e que o suicídio ocorreu exatamente no estacionamento do Arrowhead Stadium, a arena dos Chiefs. A polícia ainda não confirmou essas informações.