Sempre vendo seu nome se envolver em polêmicas fora dos campos, o italiano Mario Balotelli não fugiu à regra na última terça-feira. O atacante do Manchester City, 21 anos, passou por um susto ao ter sua nova Maserati detida por policiais em uma estrada perto de Worsley, na Inglaterra, apenas um dia depois de ter comprado o carro por 100 mil libras (cerca de R$ 280 mil), de acordo com o jornal The Sun.
A publicação afirma que os oficiais pararam o automóvel de Balotelli por suspeita de que ele poderia estar dirigindo acima do limite de velocidade. A polícia logo anunciou que confiscaria o carro por possibilidade de não estar registrado legalmente, mas o atacante conseguiu provar que seus documentos estavam em ordem.
O último automóvel de Balotelli, também uma Maserati, já havia sido depredado com pés-de-cabra em abril, e submetido a uma brincadeira dos outros jogadores do Manchester City em agosto, quando um saco de peixes foi encontrado no banco traseiro, causando um odor insuportável.
Entre as confusões em que o italiano já se meteu desde a transferência para o Manchester City, em agosto de 2010, estão um acidente de trânsito que destruiu seu carro anterior, um Audi R8; uma briga em um restaurante com um acompanhante de uma prostituta que teria saído com Wayne Rooney; e uma multa por ter atirado um dardo em um jogador das categorias de base do time inglês.