Um adolescente de Bangladesh quase morreu depois de engolir uma enguia viva que ficou alojada em sua traquéia durante cinco horas, de acordo com o Daily Mirror.
O garoto de 16 anos de idade, que não teve a identidade revelada, pescava no momento do acidente. Após fisgar uma enguia espinhosa indiana de 16 centímetros, ele a colocou entre os dentes. Acidententalmente, o peixe escorregou pela boca e ficou preso na sua garganta.
Desesperado, o jovem correu para casa para pedir ajuda à família. Na tentativa de remover a enguia, os parentes do adolescente acabaram empurrando o animal para o interior do organismo do garoto.
A vítima começou a apresentar dificuldades para respirar e foi levada ao hospital. Como os médicos não conseguiram visualizar o peixe, eles decidiram fazer uma cirurgia de emergência. Os especialistas fizeram um corte na garganta do adolescente e inseriram um tubo em sua traqueia para que ele pudesse respirar.
Cinco horas após o acidente, os médicos finalmente viram a barbatana caudal da enguia através do orificio criado pela incisão. Só então o peixe foi recolhido com uma pinça.
Um caso semelhante aconteceu a um homem de 45 anos, que foi atendido no mesmo hospital. O caso havia acontecido em um vilarejo na zona rural, a 300 quilometros do centro médico. Após ficar 12 horas com o peixe na garganta, o homem acabou morrendo.
Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook