As autoridades norte-americanas identificaram nesta segunda-feira (13) um jovem de 19 anos suspeito de ser um dos autores do tiroteio registrado durante um desfile do Dias das Mães em Nova Orleans, o qual deixou 19 pessoas feridas no domingo (12).
Em uma entrevista coletiva realizada na noite desta segunda, o chefe da polícia de Nova Orleans, Ronal Serpas, indicou que as autoridades estão à procura de Akein Scott, de 19 anos.
Segundo Serpas, uma ordem de prisão já foi emitida. testemunahs já reconheceram o jovem agressor.
Pelo menos 19 são feridos em desfile do Dia das Mães em Nova Orleans
Agentes revistaram três casas, mas não localizaram o suspeito.
Horas antes, a polícia já havia divulgado imagens de uma câmera de segurança nas quais aparece um dos três suspeitos relacionados com o tiroteio, que dispara contra as pessoas e foge.
A polícia trabalha ainda com a hipótese de a ação ter contado com a participação de três homens e, pelo menos, duas armas diferentes.
Além disso, o programa Crimestoppers, organizado pela sociedade civil para colaborar com as forças de segurança na luta contra o crime, dobrou sua recompensa (US$ 5 mil) em troca de informação que ajude a localizar os autores.
O escritório de Álcool, Tabaco e Armas dos EUA também ofereceu uma recompensa adicional de US$ 5 mil para quem oferecer informações sobre o tiroteio.