Lasanha é retirada de circulação por conter alto nível de carne de cavalo

A empresa contratada para fazer os testes na lasanha negou a informação , afirmando que havia apenas 60% de carne de cavalo na lasanha

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A marca de produtos alimentícios Findus retirou do mercado todas as lasanhas congeladas, sabor carne bovina. Isso porque, segundo informações do jornal britânico The Guardian, as refeições tinham alto nível de carne de cavalo, em torno de 90%.

Influenciadas pela ação da Findus, a rede de supermercados britânica Tesco e a Aldi também retiraram das prateleiras as refeições congeladas de espaguete bolonhesa e lasanha de carne bovina. Os produtos eram produzidos pela francesa Comigel, a mesma fornecedora da Findus.

Foi a própria Comigel que alertou a Findus sobre o problema. A companhia retirou o produto de circulação, mas não chegou a declararo motivo.

Um porta-voz da empresa contratada pela Findus para fazer os testes na lasanha negou a informação do The Guardian, afirmando que havia apenas 60% de carne de cavalo na lasanha. Acrescentou ainda que, de qualquer maneira, apenas 15% do produto é constituído de carne.

No início do mês, supermercados da Irlanda e Inglaterra retiraram das prateleiras hambúrgueres de carne bovina após descobrirem que havia alta concentração de carne de cavalo na composição. O problema foi constatado pelas autoridades irlandesas, após testes.

Os produtos da Findus ainda não foram submetidos a testes para constatar a presença de substâncias usadas em animais, com fins veterinários. Esse tipo de droga é proibida em comidas. As autoridades britânicas pretendem realizar os testes o mais rápido possível.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES