Londres amanhece com carros incendiados após protestos

Polícia local realizou diversos cercos para conter novas manifestações.

Dois carros da polícia foram queimados pelos manifestantes | Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

As ruas de Tottenham, no norte de Londres, amanheceram vazias neste domingo (7) e com diversos cercos policiais após protestos violentos de jovens que pediam ?justiça?. Os manifestantes eram moradores da região onde o jovem Mark Duggan, de 29 anos, foi morto a tiros pela polícia na última quinta-feira (4).

Bombeiros trabalhavam intensamente pela manhã para apagar incêndios em prédios, carros, supermercados e outros estabelecimentos alvos dos manifestantes. De acordo com a rede britânica de televisão BBC, ao menos oito policiais ficaram feridos.

No sábado, cerca de 300 manifestantes se reuniram em frente a uma delegacia para protestar contra a morte de Duggan. Mais tarde, o protesto ficou violento, com membros da comunidade entrando em choque com a polícia.

Os manifestantes jogaram bombas e queimaram dois carros da polícia e um ônibus. Lojas próximas à região acabaram sendo saqueadas. Segundo forças policiais, garrafas foram atiradas contra guardas que estavam a pé e um dos veículos da polícia foi empurrado para o meio de uma rua antes de ser incendiado.

Duggan foi morto na quinta-feira durante uma troca de tiros com a polícia. O homem de 29 anos estava em um táxi quando foi parado por policiais armados em uma operação para prendê-lo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES