Uma menina de apenas duas semanas morreu nesta quinta-feira (26) depois de ser jogada pela janela de seu quarto, no oitavo andar de um prédio de Toulouse, no sudoeste da França. Michel Valet, promotor da cidade, disse que a mãe, que foi presa, é suspeita de ter jogado a criança.
- Há muitos motivos para pensar que esta menina foi jogada pela janela pela mãe. O bebê morreu na hora.
No momento da tragédia, a mulher, de 34 anos, estava sozinha dentro do apartamento com a filha. O marido e pai do bebê, um médico, estava no trabalho, segundo o promotor.
Segundo uma fonte ligada à investigação, a irmã da suposta criminosa, que estava na porta do apartamento, ouviu o bebê chorar, mas não conseguiu entrar a tempo. Quando entrou no local, viu a sobrinha no chão do primeiro andar. A criança não sobreviveu a uma queda de 20 metros de altura.
Um juiz será designado para comandar o processo e tentar compreender o desenvolvimento dos fatos, explicou o promotor.
Vizinhos do casal ficaram chocados com o crime. Uma moradora do terceiro andar do edifício comentou que a família aparentemente levava uma vida tranquila.
- É um casal muito amável. É difícil acreditar que tenha feito algo assim. É uma mulher de bem, estava tão feliz de ter um filho, era o primeiro. Deve sofrer de depressão.