O fundador do Facebook, Mark Zuckerberg anunciou nesta terça-feira (14) que vai doar US$ 25 milhões para a Fundação Centro de Controle de Doenças (CDC, sigla em inglês), para combater o Ebola.
Segundo o empresário, a epidemia está em um “ponto de virada crítico”.
“Nós estamos esperançosos de que isso vai ajudar a salvar vidas e colocar a epidemia sob controle”, afirmou em um comunicado publicado na rede social.
Outro bilionário do ramo da tecnologia, Bill Gates anunciou no mês passado que sua fundação faria uma doação de US$ 50 milhões para combater o Ebola. É a maior doação que a Fundação Bill e Melinda Gates já fez para uma causa humanitária.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta terça que o número de casos na África Ocidental continua em expansão geográfica – principalmente na Libéria, na Guiné e em Serra Leoa.
Na Nigéria e no Senegal, a Organização afirmou que pode decretar o surto sob controle nos próximos dias, caso nenhum caso da doença seja registrado.
Segundo o diretor-geral assistente da OMS, Bruce Aylward, a número de mortos pela epidemia chegou à marca de 4.447 dos 8.914 casos registrados
Aylward afirmou que as projeções da entidade sugerem que até a primeira semana de dezembro, o número de casos registrados por semana possa ficar entre 5.000 e 10 mil.
A taxa de mortalidade atual é de 70%, dado consistente com a situação nos três países mais afetados, afirmou.