Um neurocirurgião foi impedido de entrar em um navio nos Estados Unidos, por ser suspeito de preparar um ataque terrorista contra os tripulantes, no último domingo (06/05). Jack Kruse foi acusado após uma suposta conta no Twitter com o nome do médico prometer uma ação com armas biológicas contra o navio. A mensagem foi considerada suficiente para alertar as autoridades norte-americanas e impedir o embarque de Kruse, no cruzeiro Carnival Magic, na cidade de Galveston, no Texas.
Na conta do microblog em nome de ?Shit Jack Kruse Says?, o tuíte que falava sobre dinamite e um suposto "bioataque épico" teria assustado as autoridades. ?Os seguranças confiscaram a dinamite, mas a conversa não vai ser tão explosiva. Ainda tenho um frasco de legionelose* para um bioataque épico?, dizia a mensagem. Além do tuíte, a tripulação do navio recebeu um e-mail de uma pessoa chamada ?Lance? afirmando que o médico faria o ataque. Isso foi o suficiente para a equipe chamar o FBI, a polícia de Galveston e a guarda costeira norte-americana. No entanto, a conta do microblog não é gerenciada pelo médico e tudo não passou de uma confusão. O perfil na rede social já foi deletado.
Mesmo após as autoridades terem determinado que a conta no Twitter era falsa, o capitão do navio se recusou a deixar Kruse embarcar novamente alegando prezar pelo bem-estar dos passageiros e tripulação.
Kruse faria uma palestra para os passageiros sobre dieta baseada em baixas temperaturas em uma conferência, quando foi abordado e teve a cabine e o computador inteiramente revistados pela tripulação. ?Era como estar em um filme, foi surreal?, disse o neurocirurgião em um comunicado em seu site. ?Meu quarto foi completamente destruído e me perguntavam todas essas coisas malucas. Eu não tinha ideia do que estavam falando?, afirmou.
As investigações agora estão em torno da identidade do autor das mensagens. Segundo o site The Tennessean, o médico acredita que teria sido alguém contra as dietas propagadas nas palestras. ?Estas são pessoas que tem pensamentos competitivos sobre a dieta e exercício. Isso criou um grande pesadelo logístico para mim?, afirmou Jack Kruse à publicação.