Os médicos fizeram a descoberta impressionante depois que a mulher, de 84 anos de idade, deu entrada no hospital na sexta-feira sofrendo de dores de estômago graves e tonturas.
Um raio-x do seu abdômen mostrou um ?bebê de pedra? de 20 a 28 semanas de idade dentro de seu corpo.
Médicos em Natividade, estado do Tocantins, transferiram a mulher para o Hospital Nacional do Porto, perto de Palmas, para mais testes.
A mulher, que não teve seu nome identificado, acredita ter dito aos médicos que ficou grávida há 44 anos. Depois de sentir dores excruciantes em sua gravidez, ela procurou a ajuda de um curandeiro, afinal não havia médicos em sua aldeia na época.
Ela afirma que ele prescreveu uma medicação de alívio praticamente instantâneo.
"Seu estômago não crescia mais, o bebê parou de se mover e ela pensou que tinha sofrido um aborto", afirma a ginecologista do hospital, Saraiva Kratka.
No entanto, apesar da morte do feto, a médica afirma que o feto permaneceu dentro do corpo da mulher por mais de quatro décadas.
Por meio de ultrassom não era possível ver o feto. Saraiva Kratka acrescentou, dizendo: "Agora, com raios-x, foi possível ver o rosto, os ossos dos braços, das pernas, as costelas e a espinha".
A mulher, ao descobrir isso, disse aos médicos que não tem a intenção de retirar o feto. Entretanto, a médica está tentando mudar sua opinião, a fim de evitar complicações de saúde no futuro.
"É sobrenatural, mas ela não teve nenhuma complicação todos esses anos", disse Saraiva Kratka.
"Vamos realizar alguns novos testes e exames para ver mais detalhes, e depois vamos falar com seus parentes em busca da permissão para operá-la?, finalizou.