Mesmo com cessar-fogo, ataque rebelde mata 3 militares da Ucrânia

Separatistas pró-russos atacaram posto perto da cidade de Slaviansk. Na sexta (27), cessar-fogo havia sido prorrogado até segunda-feira.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Três membros das forças armadas da Ucrânia foram mortos neste sábado (28), quando separatistas pró-russos atacaram seu posto perto da cidade oriental de Slaviansk, segundo um porta-voz militar.

O ataque no posto ocupado por membros da "operação antiterrorista" do governo ocorreu apesar do cessar-fogo que foi prorrogado pelo governo na sexta até a noite de segunda-feira.

"Como resultado das ataques (dos rebeldes) no posto perto de Slaviansk, três membros das forças ucranianas foram mortos e um quarto ficou ferido", disse o porta-voz Oleksiy Dmitrashkovsky, citado pela agência de notícias Interfax.

O presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko, anunciou a extensão do cessar-fogo na sexta-feira à noite, em parte pelo pedido de alguns líderes europeus, depois de voltar para Kiev de uma cúpula da União Europeia em Bruxelas, onde assinou um pacto de livre comércio.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES