Um incêndio começou neste domingo (28) na mina de Pike River, na Nova Zelândia, onde 29 mineiros morreram em 19 de novembro depois de uma explosão de gás, indicou a polícia. Essa foi a quarta explosão registrada no local, e as autoridades agora temem não serem capazes de recuperar os corpos.
As chamas começaram após uma nova explosão na mina à meia-noite deste domingo (horário de Brasília), sem causar feridos. O fogo, no entanto, se propagou rapidamente graças ao carvão, segundo a polícia.
As autoridades policiais afirmaram que, por causa do incêndio, talvez não seja mais possível realizar as operações que estavam programadas de resgate dos corpos dos mineiros.
A primeira explosão na mina de Pike River aconteceu na sexta-feira passada. Na ocasião, dois trabalhadores conseguiram escapar com ferimentos leves, e os 29 trabalhadores ficaram desaparecidos.
A segunda explosão ocorreu na última quarta-feira (24), o que acabou as esperanças de encontrar sobreviventes entre os 29 mineiros desaparecidos. A terceira, que não deixou feridos, foi registrada nesta sexta-feira (26).