Uma americana foi presa no Estado da Carolina do Sul (sudeste do país) por atrasar em nove anos a devolução de uma fita de vídeocassete alugada.
Kayla Finley, de 27 anos, foi à delegacia denunciar um crime na última quinta-feira e, ao chegar lá, encontrou um pedido de prisão em seu nome emitido em 2005, quando tinha 18 anos.
Naquela época, Finley alugou uma cópia do filme A Sogra, estrelado por Jennifer Lopez e Jane Fonda, e nunca mais a devolveu. Os registros da polícia confirmam que Finley foi mantida por uma noite na delegacia. Ela foi formalmente acusada de "não devolver uma fita cassete" e será julgada em uma data futura ainda não definida. "Com certeza lutarei contra isso", disse ela à emissora de TV local Fox Carolina.
"Acusação falsa"
De acordo com a emissora, Finley ficou "chocada e revoltada" com sua prisão. A polícia afirma que várias notificações de atraso foram enviadas a ela, mas que Finley não as recebeu porque mudou de endereço desde então.
No entanto, na página da Fox Carolina no Facebook, ela escreveu: "Fui à delegacia prestar queixa por assédio e perseguição. Nunca recebi uma notificação relativa a esse vídeo. Se tivesse recebido, teria cuidado disso imediatamente. Essa é uma acusação falsa e todos sabem disso."
Seu comentário recebeu o apoio de outros usuários da rede social. "Kayla, isso é totalmente ridículo!", disse Latisha Hensley, que também vive na Carolina do Sul. "Que desperdício de tempo e dinheiro."
Lançado em 2005 e dirigido por Robert Luketic, o filme A Sogra foi mal avaliado por críticos.