Glenda Taylor Delawder, 75 anos, residente do condado de Carter, localizado no estado americano do Tennessee, morreu após perder a batalha contra um câncer, mas conseguiu fazer o bem, pois deixou escrito em seu testamento que deixava todo o seu patrimônio, cerca de U$ 1,2 milhão de dólares para ajudar os cães e gatos de seu condado.
A bem feitora faleceu em novembro de 2015, mas o fato só se tornou notícia esse ano quando os administradores dos seus bens deram um "presente de natal" para o abrigo de animais do condado, que ficam em sua cidade sede, Elizabethton.
Eles foram presenteados com uma quantia de $540 mil dólares que serão usados para aumentar o abrigo, comprar medicamentos e realizar castrações e comprar um veículo para poder transportar os animais sempre que for necessário.
“A família da Senhora DeLawder me pediu para compartilhar com vocês o quanto ela amava os seus cães e gatos e que ela quis que todo esse carinho fosse expressado através de sua última ação,” escreveu o prefeito do condado, Leon Humphrey, no site de Carter. “Acho que ela ficaria muito feliz em saber que o seu presente será responsável por dar futuro à vários cães e gatos.”