Uma mulher abalada com o suicídio de um de seus filhos matou suas outras duas filhas mais novas e se matou nesta semana utilizando gás nitrogênio na casa da família nos Estados Unidos, informaram as autoridades locais.
O crime aconteceu na última terça-feira (1º). Angela Mtambu, de 47 anos, havia sido liberada de uma clínica de tratamento psiquiátrico na Pensilvânia apenas uma semana antes.
Ela foi internada após o suicídio de seu filho de 23 anos, que se matou também utilizando gás nitrogênio em abril deste ano, na mesma casa onde Angela matou suas filhas e se matou.
?Acho que ela não conseguiu aguentar?, disse Bernard Pamberi, irmão de Angela.
Pamberi, irmão de Angela, estava na casa no momento do crime e disse ter acordado com o barulho do gás. Ele não conseguiu entrar no banheiro onde mãe e filhas estavam. Foi quando ligou para o serviço de emergência.
Quando chegaram ao local, os policiais encontraram a mulher e suas duas filhas, de 6 e 9 anos, inconscientes após serem expostas ao gás.
A equipe de resgate teve que arrombar a porta do banheiro. As três foram levadas para um hospital, onde morreram.
Um parente de Angela havia alertado aos autoridades sobre o risco de ela se matar e matar suas filhas em 1º de junho. Na ocasião, a mulher foi levada para a clínica psiquiátrica e suas filhas ficaram sob a custódia dos serviços sociais.
A mulher ficou internada em observação por cerca de três semanas, e posteriormente foi autorizada a se reunir com suas filhas. A família continuou sendo monitorada pelos serviços sociais.