Rebekah Clegg, 22 anos, tem consciência de que sua anorexia só foi combatida por causa do sonho da maternidade. O nascimento da filha Lola, no início do ano passado, a incentivou a levar uma vida equilibrada, segundo informações do site Daily Mail.
— Minha prioridade agora é ser uma boa mãe, o que significa ser o mais saudável possível.
Mesmo magra, a jovem resolveu encarar uma dieta à base de cereais quando tinha 14 anos. Em quatro anos, ela perdeu metade do seu peso, passou de 50 kg para 25 kg.
— Eu nunca fui uma criança gordinha. Comecei a fazer uma dieta boba na escola, fui me tornando obcecada e perdi o controle. Não considerei o dano que estava fazendo ao meu corpo e nem pensei que isso poderia afetar meu corpo para ter filhos no futuro.
Além dos cortes drásticos de comida, a adolescente também resolveu se exercitar regularmente.
— Eu me sentia tonta o tempo todo e não conseguia me concentrar em qualquer atividade. Mesmo assim, me forçava a fazer os exercícios no período da manhã.
Por causa do quadro grave de anorexia, Rebekah precisou ser internada em uma clínica para se tratar.
— Tinha uma enfermeira o tempo todo comigo para me supervisionar, até mesmo na hora de tomar banho. Eu sabia que se não melhorasse iria morrer.
Algumas semanas após sua recuperação, ela conheceu o bombeiro Daniel Clegg, 22 anos. Eles começaram a namorar e, três anos depois, resolveram ter filhos. Rebekah engravidou em maio de 2013 e, por causa do bebê, prometeu comer de forma saudável e parar de se exercitar.
— Eu estava em êxtase, mas de repente entrei em pânico só de pensar que engordaria. Mas, a vontade de ter um filho falou mais alto. Decidi comer sempre que sentisse fome para garantir que meu bebê recebesse todos os nutrientes.
A pequena Lola nasceu em 21 de fevereiro de 2014 e Rebekah voltou a pesar 50 kg.
— Meu foco agora é a minha filha e tudo que eu quero é que ela cresça feliz e saudável.