Nave russa lança 1ª astronauta bielorrussa para a Estação Espacial Internacional

ançamento foi adiado devido a problemas em uma fonte de energia química, conforme relatado pelo chefe da agência espacial russa Roscosmos,

Nave russa lança 1ª astronauta bielorrussa para a Estação Espacial Internacional | NASA TV / AFP
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A nave espacial russa Soyuz MS-25 decolou rumo à Estação Espacial Internacional (ISS) neste sábado (23) a partir da base de Baikonur, no Cazaquistão, levando três tripulantes: o russo Oleg Novitsky, a astronauta norte-americana da NASA Tracy Dyson e a primeira astronauta bielorrussa Marina Vasilevskaya.

Lançamento: Inicialmente programado para quinta-feira (21), o lançamento foi adiado devido a problemas em uma fonte de energia química, conforme relatado pelo chefe da agência espacial russa Roscosmos, Yuri Borisov, na sexta-feira (22), quando a questão foi resolvida.

Missões: Apesar das tensões decorrentes do conflito entre Rússia e Ucrânia, as missões espaciais permanecem como uma das poucas áreas de colaboração entre Estados Unidos e Rússia.

Oleg Novitsky e Marina Vasilevskaya retornarão à Terra em 6 de abril, junto com o astronauta norte-americano Loral O'Hara, que está atualmente na estação orbital. Tracy Dyson permanecerá na ISS por seis meses.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES