Netanyahu diz que trabalho de Israel 'ainda não terminou'

Primeiro-ministro de Israel afirmou que morte de Hassan Nasrallah era um passo necessário para mudar o equilíbrio de poder no Oriente Médio.

Benjamin Netanyahu | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o trabalho do país "ainda não terminou", após o exército confirmar a morte do chefe do grupo extremista Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, neste sábado (28).

Nasrallah foi morto em um ataque nesta sexta-feira (27), nos subúrbios ao sul de Beirute, no Líbano. Ele comandava o Hezbollah desde 1992 e era considerado uma figura importante no Oriente Médio.

Além do chefe do grupo, as Forças de Defesa de Israel afirmaram que "eliminaram" outros nove líderes do Hezbollah. Netanyahu disse que Nasrallah era o "principal motor do eixo do mal do Irã" e o classificou como "não um terrorista, mas o terrorista".

"A eliminação de Nasrallah é um passo necessário para mudar o equilíbrio de poder no Oriente Médio", afirmou o primeiro-ministro. E completou: "Nosso trabalho não terminou, dias desafiadores estão à frente".

Mais cedo, um porta-voz das Forças de Defesa de Israel disse que o país deve promover novos ataques no Líbano para atingir estruturas do Hezbollah.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES