Obama ataca de rapper e canta 'Lose Yourself' após ser apresentado por Eminem em comício de Kamala Harris

O ex-presidente Barack Obama surpreendeu ao cantar trechos da famosa música “Lose Yourself”, de Eminem, durante um comício em Detroit em apoio à candidata Kamala Harris.

Barack Obama em comício em Detroit no dia 22 de outubro deste ano | Reprodução
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-presidente Barack Obama surpreendeu ao cantar trechos da famosa música "Lose Yourself", de Eminem, durante um comício em Detroit em apoio à candidata Kamala Harris, que aconteceu na noite de terça-feira (22). O rapper Eminem, que é natural da região e uma das figuras mais influentes do hip hop, foi quem apresentou Obama ao público.

Obama, conhecido por sua eloquência e carisma, fez uma brincadeira sobre sua experiência em comícios, revelando: "Eu já fiz muitos comícios, então não é comum eu ficar nervoso", brincou o ex-presidente. "Mas eu senti alguma coisa no caminho depois do Eminem. Eu percebi que as minhas palmas estão suando, os joelhos estão fracos, os braços estão pesados, já tem vômito no meu suéter... O espaguete da mamãe", ele disse. 

A plateia vibrou quando ele citou as icônicas linhas da canção, fazendo referência ao nervosismo do rapper iniciante, tema central da trama do filme "8 Mile", que rendeu a Eminem o Oscar de Melhor Canção Original em 2003.

MICHIGAN

O comício em Detroit é um evento estratégico, já que o estado de Michigan é considerado crucial para a eleição presidencial. Obama é um dos principais apoiadores de Kamala Harris, e sua presença pode influenciar significativamente os eleitores.

VOTO PELO CORREIO

No mesmo dia, Obama também divulgou um vídeo em que mostra seu voto pelo correio em Chicago. Ele aproveitou para interagir com eleitores nas ruas, reforçando a importância do voto seguro e acessível. No vídeo, ele depositou seu envelope em uma caixa de correio, enfatizando sua confiança no Serviço Postal dos EUA.

VOTAÇÃO ANTECIPADA EM NÚMEROS

Enquanto a votação pelo correio enfrenta resistência de alguns membros do Partido Republicano, mais de 18 milhões de eleitores já optaram por essa modalidade nas eleições de 2024. Contudo, esse número representa uma diminuição em relação a 2020, quando a pandemia incentivou muitos a votar antecipadamente.

Com informações do g1

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES