Pelo menos seis pessoas morreram em um acidente de trânsito ocorrido neste sábado na estrada A13, no trecho da localidade italiana de Legnario (Pádua), quando um ônibus com 23 viajantes a bordo, muitos deles carabineiros aposentados caiu em um canal, informou a Polícia Rodoviária.
Por enquanto, as causas do acidente são desconhecidas, assim como a identidade das vítimas, presumivelmente familiares de carabineiros e agentes deste corpo de Polícia militarizada, já que os viajantes do ônibus acidentado se dirigiam a Jesolo, no nordeste italiano, para participar da 12ª Concentração Nacional de Carabineiros.
O ônibus partira bem cedo de Aprilia, na província de Roma, e, segundo a imprensa local, fora alugado pela associação de carabineiros dessa localidade.
O acidente ocorreu por volta das 8h locais (3h de Brasília), quando o ônibus subia uma estrada e, por motivos ainda desconhecidos, colidiu contra uma das barreiras protetoras e caiu em um canal.
Os feridos, cerca de dez, sendo cinco em estado muito grave, foram transferidos a hospitais da província de Pádua.
Após a divulgação do acidente, a Associação Nacional de Carabineiros suspendeu a reunião prevista para este sábado em Jesolo.