O papa Francisco, através de uma mensagem enviada ao bispo da diocese colombiana de Sonsón Rionegro, Fidel León Cadavid Marín, lamentou a morte das mais de 70 pessoas na queda do avião que levava a equipe da Chapecoense.
"O Santo Padre, profundamente atingido ao saber da dolorosa notícia do grave acidente aéreo que ocasionou numerosas vítimas, eleva orações para o eterno descanso dos falecidos", escreveu a Conferência Episcopal da Colômbia.
O documento enviado pela Secretaria de Estado do Vaticano pede ao bispo Marín que ele "transmita o sentimento de pêsames de Sua Santidade aos familiares e a todos os que choram por tão sensível perda, junto com expressões de afeto, solidariedade e consolo a todos os afetados pelo trágico acidente".
O acidente
O avião que levava a equipe catarinense à cidade de Medellín, onde disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atletico Nacional, caiu pouco antes de pousar na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). No acidente, morreram jogadores, membros da comissão técnica, jornalistas e tripulantes. Três jogadores e dois tripulantes foram resgatados com vida dos destroços.