Uma parede que usa água da chuva para criar sons diferentes tem chamado a atenção dos turistas que vistam a cidade alemã de Dresden.
Com um criativo sistema de ralos, funis e canos, três artistas transformaram as tempestades da região em sinônimo de música, com o chamado Regenwasserspiel ("jogo musical de água da chuva", na tradução livre do alemão).
A combinação de arte e arquitetura foi criada pela escultora Annette Paul e os designers Christoph Roßner e André Tempel, que moraram em São Petersburgo. Annette conta que trouxe a inspiração de sua casa na cidade russa, onde ela escutava os sons criados pela chuva.
O projeto faz parte do Pátio dos Elementos, que além da parede pintada de azul, que representa a água, tem uma fachada amarela decorada com placas de alumínio, referente à luz, e uma parede verde com o desenho de girafas e macacos, em alusão aos animais.
A atração fica na passagem de Kunsthof, criado em 1999 por Heike Bottcher, e também reúne o Pátio das Metamorfoses e o Pátio de Criaturas Míticas, no bairro de Neustadt.