Quase de 100 passageiros da companhia irlandesa de baixo custo Ryanair fizeram um protesto depois que seu voo foi desviado para um aeroporto regional belga. Eles se negaram a sair da aeronave por quase cinco horas e exigiram o prosseguimento da viagem para a França.
Depois do pouso, os passageiros, em sua maioria turistas que retornavam de férias no Marrocos e deviam aterrissar em Beauvais, ao norte de Paris, permaneceram sentados no avião em sinal de protesto.As autoridades disseram que alguns passacgeiros chegaram a cuspir na equipe do aeroporto.
"Foi uma situação muito tensa", disse Christian Delcourt, porta-voz do aeroporto Liege. "Algumas dessas pessoas eram muito agressivas, muito rudes."
Deixados no escuro durante quatro horas, depois que os pilotos e os membros da tripulação desceram do avião pouco após o pouso no aeroporto de Liege (leste da Bélgica), os passageiros aceitaram aceitaram deixar a aeronave no meio da madrugada.
"Os passageiros não eram razoáveis e se recusaram a seguir o conselho que lhes teria permitido completar a sua viagem" (de ônibus), disse o porta-voz da Ryanair, Stephen McNamara, em um comunicado.
Os passageiros explicaram que o avião decolou de Fez, no Marrocos, com três horas de atraso e não conseguiu pousar em Beauvais porque o aeroporto estava fechado.