Pelo menos quatro crianças e um adulto foram esfaqueados na manhã desta quarta-feira (08 de junho) em um parque na cidade de Annecy, nos Alpes Franceses. As autoridades policiais informaram que o agressor foi detido, porém não há informações atualizadas sobre o estado de saúde das vítimas.
Em seu perfil no Twitter, o presidente da França, Emmanuel Macron, expressou sua consternação em relação ao incidente. Ele descreveu o ocorrido como um "ataque de absoluta covardia nesta manhã em um parque em Annecy. Crianças e adultos estão lutando entre a vida e a morte". Macron também manifestou solidariedade às vítimas, suas famílias e aos serviços de emergência envolvidos, destacando o choque da nação diante do ocorrido.
O ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, também falou sobre o ataque por suas redes sociais: "Várias pessoas, incluindo crianças, foram feridas por um indivíduo armado com uma faca em uma praça em Annecy." Inicialmente, a polícia havia dito que eram oito crianças feridas.
A identidade do homem ainda não foi divulgada. Uma fonte policial disse à agência Reuters que o autor do ataque é um refugiado sírio, mas a identidade dele não havia sido oficialmente divulgada até a última atualização desta reportagem.
O homem foi detido pela polícia, segundo o ministro do Interior da França, Gerald Darmanin. "Várias pessoas, incluindo crianças, foram feridas por um indivíduo armado com uma faca em uma praça em Annecy. O indivíduo foi interpelado graças à rápida intervenção das forças de ordem."