Uma idosa francesa de 78 anos sobreviveu durante quase uma semana só a base de biscoitos e água da chuva, depois de se perder em uma floresta na região dos Alpes franceses e cair em um riacho. A francesa Michele Riotton, que sofre do Mal de Alzheimer, aventurou-se sozinha pelas florestas em Armoy, uma pequena vila no sudeste da França.
Ela passou seis noites sozinha na floresta e caída ao lado do riacho, antes de ser encontrada pelas equipes de resgate no sábado. Michele conta que para suportar o frio de menos de dez graus ela cobriu-se com folhas.
"Eu tinha dois biscoitos no meu bolso, que eu usei para me alimentar, e bebi a água da chuva que escorria em minha cabeça", disse a francesa ao jornal L"Express.
"Eu não tive medo, mas eu pensava muito na preocupação que eu estava causando a meus filhos e netos". O geriatra do hospital para o qual ela foi levada, Guy Lambert, disse que é surpreendente que uma pessoa idosa tenha sobrevivido tanto tempo sem se hidratar adequadamente.
As equipes de resgate chegaram a cancelar as buscas depois de dois dias, mas uma das vizinhas da francesa insistiu que os trabalhos fossem mantidos. A operação de busca envolveu até mesmo um helicóptero.
O porta-voz da equipe de resgates nos Alpes da França disse que os moradores da região não devem se aventurar pelas florestas sem equipamentos adequados de segurança ou telefone celular.