A revista masculina Playboy vai chegar ao iPad com o conteúdo total, sem censuras, inclusive com as fotos de mulheres nuas que fizeram a fama da publicação. Segundo afirmou o fundador da revista, Hugh Hefner, o lançamento da nova versão eletrônica da Playboy está marcada para março.
No modelo atual de venda de conteúdo para iPad - e outros dispositivos móveis da Apple, como iPhone e iPod Touch -, nenhum conteúdo considerado obsceno pode ser disponibilizado para download.
A Apple controla os aplicativos disponibilizados na App Store, e chega a proibir até programas que, na classificação da empresa, sejam ofensivos. A regra não se restringe a imagens de nus ou de sexo explícito: recentemente, a empresa barrou um jogo que tinha uma versão guerrilheira de Jesus como herói.
Na versão atualmente vendida na App Store, a Playboy chega sem imagens de modelos nuas. A Apple, no entanto, prepara um novo sistema de venda de assinaturas de publicações, que poderá ter um controle diferenciado para conteúdo adulto. A nova plataforma deve ser usada também para distribuir o jornal eletrônico "The Daily", do conglomerado de mídia do magnata Rupert Murdoch.